Quantidade de Páginas visitadas

Histórico

 

Este Estabelecimento de Ensino foi criado através da Resolução 8.329/84 do dia 17 de dezembro de 1984, reconhecida pela resolução 062/89 e pelo parecer nº 91/89 de 06 de outubro de 1989, publicado no diário Oficial Estadual nº 3124 de 18 de outubro de 1989, situada a Rua Principal S/Nº, localidade de Boa Vista da Santa Cruz, na época distrito de Rosário do Ivaí, Município de Grandes Rios, mantida pelo governo Estadual do Paraná.

No final de 1960, iniciou – se a colonização da região, onde está inserida nossa comunidade. Como a ocupação das terras deu -se de modo rápido, com isso surgiu um grande problema: a falta de Escolas. Então para que fosse sanado o mesmo, os pais se reuniam e pagavam para professores, (pessoas de melhor formação) ensinar seus filhos e crianças da comunidade. Eram atendidas e alfabetizada de forma informal. Mas com o passar dos anos a Prefeitura Municipal de Grandes Rios, através de reivindicações da comunidade construiu 02 (duas) salas de aula, com uma cozinha. Estas salas eram de madeira. A partir de então, passou –se a existir uma escola onde as crianças tinham seus direito adquirido e garantido. Esses educandos começaram a estudar numa Escola oficial. E com o passar do tempo, havia a necessidade de se ter uma escola que pudesse oferecer aulas de 5º a 8º série, pois os alunos já atingiram este nível, mas ficaram impossibilitados de dar seqüências aos estudos.

Para suprir essa necessidade os alunos resolveram deslocar de Boa Vista da Santa Cruz para Campineiro do Sul, onde eram transportados por uma Kombi. E assim aconteceu durante o ano de 1984. Nesta época surgiu uma extensão da Escola de Campineiro do Sul em Boa Vista da Santa Cruz. Nossos alunos tinham uma defasagem de idade. A faixa etária variava dos dez aos vinte e cinco anos e teve turmas que funcionaram no período noturno, pois só havia 2 salas durante o dia, as quais eram ocupadas com alunos de 1º a 4º séries.

Então em 1984 como consta acima, a Escola passa a funcionar com autorização de funcionamento, o que veio para assegurar o direito de todos. No final de 1988 teve inicio através da FUNDEPAR a construção do novo prédio de alvenaria, onde funcionava atualmente com alunos do ensino fundamental (1º a 4º e 5º a 8º séries).

Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito